Gonçal Mayos PUBLICATIONS

Gonçal Mayos PUBLICATIONS

ht tp://orcid.org/0000-0001-9017-6816 : BOOKS , BOOK CHAPTERS , JOURNAL PUBLICATIONS, PRESS, Editor, Other translations, Philosophy Dicti...

Feb 15, 2017

Direito e vulnerabilidade

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais anuncia a publicação digital da Coletânea Law and vulnerability/ Derecho y vulnerabilidad / Direito e vulnerabilidade, sob a coordenação dos Professores Maria Fernanda Salcedo Repolês e Fabrício Bertini Pasquot Polido, e com o indispensável apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.




A obra, em Língua inglesa, reúne alguns dos trabalhos apresentados no Seminários de Pesquisa “Direito e Vulnerabilidade”, realizado nos 10 e 11 de junho de 2015, na Faculdade de Direito da UFMG, e  conta com as contribuições de vários coautores brasileiros e estrangeiros, dentre os quais Adriana Campos Silva, Antonio Giménez Merino, Carolina Pereira, Gonçal Mayos, Guilherme Santos Isabella Bettoni, Julia Rocha Barcelos, Leandro Martins Zanitelli, Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira, Marcelo Maciel Ramos, Maria Fernanda Salcedo Repolês, Polianna Pereira dos Santos e Stanley Souza Marques.
O trabalho é resultado da integração das linhas do PPGD-UFMG e projetos conduzidos por universidades parceiras e seus centros de pesquisa  – Universidade de Barcelona, University of Kent e Universidade de Laval-, com o objetivo a cooperação internacional estratégica.

Como mencionado no capítulo introdutório Why should we think seriously about Law and Vulnerability? Intersectionalites and Challenges, o livro pretende posicionar a importância da agenda de pesquisa interdisciplinar no Direito, examinando as diversas faces da vulnerabilidade e dos vulneráveis como representativos do imaginário e das concretudes na sociedade contemporânea. Em contexto exploratório, os capítulos oferecem distintas percepções sobre teoria do direito, da filosofia, direito internacional, estudos culturais, sociologia jurídica, direito políitico e direito constitucional.

Véanse los posts:



Anais do I Seminário Internacional de Cidade e Alteridade
Em 2012, o Programa de Pós-Graduação em Direito realizou, em parceria com o NIEPE – Núcleo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão, o I Encontro de Pesquisa em Direito. A partir do evento, foram publicadas 8 coletâneas, com textos de docentes e discentes de vários programas de Pós-Graduação em Direito, disponibilizados gratuitamente no sítio eletrônico da Editora Initia Via.
I Encontro de Pesquisa em Direito

No comments: